segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

10 coisas que você não pode fazer com o seu cabelo

O nosso cabelo é o cartão postal do nosso rosto, moldura. Lendo , ví dicas de algumas coisas que jamais podem ser feitas em seu cabelo. Cuidando e amando-os você os terá sempre lindos.
Ontem, falando com uma maiga que tem o cabelo cacheado e que ama, lembramos daqueles mulheres que fazem tudooooo, sem saber se dá certo e destroem seu cabelo. Até para usar cremes, receitas , você tem que saber se dar ou não certo, assim voce protege e cuida, nada de ficar testando tudo, lavando de qualquer forma. Usando trocentas marcas e acreditando em todo mundo. Até alguns profissionais erram, por isso é importante ver e avaliar bem. Cuide do seu cabelo, e nunca mais faça nenhuma dessas coisas que estão escritas a baixo. combinado?


1. Prender os cabelos molhados


Os fios úmidos quebram mais facilmente e quando secam ficam marcados, com aspecto de maltratados. Além disso o couro cabeludo também acaba permanecendo molhado por mais tempo, propiciando o aparecimento de fungos e caspas. Com isso a raiz do fio enfraquece, provocando queda.



2. Usar chapinha nos fios molhados

Antes de aplicar a chapinha é fundamental secar os fios. Mesmo que o fabricante afirme que ela pode ser usada em cabelos úmidos ou molhados, o processo causa uma grande agressão aos fios e, o pior, pode queimá-los, tornando-os quebradiços.



3. Deixar condicionador depois da lavagem

O produto deve ser retirado totalmente durante o banho porque o condicionador abre as cutículas dos cabelos para tratá-los. Se ele permanecer nos fios, as cutículas não fecharão, deixando os cabelos elásticos e quebradiços.



4. Clarear o cabelo tingido com outra coloração

Um cabelo já colorido não pode ser clareado por outra coloração, não adianta. Primeiro é necessário descolorir para remover os pigmentos de tintas antigas com pó descolorante e oxidante para, apenas depois disso, aplicar a nova coloração.



5. Usar tonalizante em fios brancos

Se a quantidade de cabelos brancos for grande, o ideal é pintá-los com tinta, seja uma que se aproxime ao máximo do seu tom natural ou uma nova cor. Tonalizantes não cobrem totalmente e duram cerca de 20 lavagens.



6. Desembaraçar os cabelos com escovas de cerdas moles e com força

Este tipo de escova é que quebra os fios. Nada de força para desembaraçar, tenha paciência e use sempre muito jeitinho. O ideal são pentes bem largos e firmes ou escovas do tipo raquete.



7. Exagerar no creme para pentear

O excesso do produto deixa um aspecto pesado e opaco, principalmente para mulheres que têm cabelos cacheados.



8. Aplicar creme hidratante na praia ou na piscina sem protetor solar

As máscaras de hidratação possuem um tempo determinado para agirem nos fios. Além disso, não protegem o cabelo dos raios ultravioletas e podem ajudar a queimá-lo. O ideal é aplicar antes de pegar sol um hidratante leave-in com protetor solar.



9. Ultrapassar o período de retoque da cor

A raíz deve ser retocada de quatro em quatro semanas. O certo é fazer sempre um banho de pigmentação no final do processo, puxando a tinta até as pontas para que a cor não fique desbotada.



10. Fugir da tesoura por mais de três meses

Além de perder o corte, os fios começam a ficar com pontas duplas e quebram mais facilmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

eu sei uma coisa que nunca pode fazer.

BOTA FOGOO